sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Qual cor devo usar no Reveillon?

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.

No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.

E se a roupa não era branca, pelo menos, nas peças íntimas, com certeza, eram. O medo de discordar do que já é convencional e se dar mal é muito grande. Às vezes, crenças que você nem sabe de onde vêm dirigem as nossas vidas.

Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.

As pessoas valorizam a passagem do ano, pois depositam nela todos os seus sentimentos e o desejo de renovação.

Quando vestimos uma cor para passar o Réveillon, devemos escolher cores que representem os nossos sonhos e as nossas necessidades, para que tudo se realize no Ano Novo.

Relação de cores e seus significados:

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia e um ano repleto de paz. Ele repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É a cor que promete muita paixão, amor, força e energia no ano novo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoas e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, esta é a cor certa. Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. O amarelo ajuda também a estimular a intuição. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenha estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza e a cor mais harmoniosa de todas. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde. Tem efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos, pois traz certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo ou Violeta: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder. Traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores. O rosa é o resultado da mistura do vermelho com o branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza em 2009.

Fonte:http://www.mulherfeliz.com.br/2007/12/23/as-cores-do-reveillon/
http://www.euvoucasar.com/index.php/2008/11/22/cha-de-lingerieeu-quero/
http://200.150.145.77/bin/paginas/679.php
http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/anonovo7.html

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Danielle Winits e outras famosas conferem lingerie ecologicamente correta

A atriz, engajada com as questões ambientais, participou do lançamento de uma marca de lingeries feitas à base de algodão orgânico e aproveitou para escolher suas peças íntimas , no Jockey Club, Rio de Janeiro. Esposa do ator Cássio Reis, a morena também utiliza tecido orgânico na produção de algumas peças de sua grife, batizada com o nome de seu filho, o pequeno Noah, de 11 meses.
Danielle Winits escolhe suas peças na arara da loja
“É muito importante que as pessoas estejam desenvolvendo o gosto pelos produtos orgânicos. Até na minha linha de roupas existe uma parte que é orgânica, sem falar que tento levar esse tipo de consciência para dentro de casa”, explicou Winits.
Para Cynthia, mulher do ator Du Moscovis, a novidade vai dar o que falar. “É uma tendência bastante atualizada. Para mim, este tipo de roupa veio para ficar”, disse ela, que chegou ao evento de bicicleta.

Além de preservar o meio ambiente, as peças primam pelo conforto, item citado por quase todas como fundamental na hora da escolha de sua lingerie. “Gosto de peças confortáveis. As sexy deixa para ocasiões especiais”, disse Juliana Knust.

A exceção ficou por conta de Babi Xavier, que saiu em defesa dos modelos mais ousados: “Nem sempre o sexy é desconfortável. O modelo pode ser clean, mas, dependendo da atitude da pessoa, ele se torna sexy.”

Samara Felippo, Guilhermina Guinle, Joana Prado, Rita Guedes e Juliana Schalch, entre outras, também compareceram ao evento

Samara Felippo, feliz, exibe sutiã

domingo, 7 de dezembro de 2008

Underwear Primavera Verão 2009 2010

Tendências para a moda íntima masculina
O underwear masculino já vem, há algum tempo, sendo aprimorado, tão valorizado quanto a lingerie feminina. Agora, a moda íntima dos homens, se adapta à moda e suas tendências, com peças que se diferenciam e que têm um apelo estético bem maior: não são mais apenas as roupas de baixo.

A moda íntima masculina da primavera verão 2009 2010 chega mais alegre, com muitas cores e estampas nos tecidos, seguindo as tendências já apresentadas nas semanas de moda. O importante é ressaltar que, mesmo aderindo ao colorido do verão, o underwear não perde o caráter de masculinidade.

Entre as principais tendências para o segmento direcionadas à primavera verão 2009 2010, estão os trabalhos com novos shapes e recortes, além dos materiais e cores. Formas ultraleves que esculpem o corpo também se mostram presentes na moda íntima masculina.
Diesel Underwear - Cores Vivas. Foto:Diesel
Pode-se citar também uma tendência neo-futurista, exaltada pelos tons escuro e preto, com certo brilho. Efeitos metálicos também fazem parte do tema. Os materiais também são leves, trazendo uma nova maneira de mostrar o corpo. Essa tendência envolve linhas limpas, minimalismo cortes a laser. A cara do sportwear invade o underwear masculino, deixando-o com um aspecto mais estético, uma moda íntima diferente. As cuecas vêm combinadas com camisetas e regatas mais justa.

Diesel Underwear - Cuecas e regatas. Foto: Diesel

A moda masculina vem mudando, e junto com ela, a moda íntima. Ela cresce mais ousada, adaptando-se ao que a moda pede, no entanto, para alguns, ela é excessivamente audaciosa. Existe o público inovador, que gosta de experimentar novidades e para os quais a ousadia cai bem. Para os outros casos, a onda existem ainda as opções mais tradicionais, com materiais e cores mais comuns, sem estampas. A novidade para essa linha mais básica fica por conta da utilização de matérias-primas orgânicas, tais como o algodão, seguindo a tendência de sustentabilidade. É o caso da Calvin Klein, que lançou a linha Naturais, de algodão orgânico para homens.

Calvin Klein Naturals - Algodão Orgânico. Foto:Clavin Klein Underwear

As tendências instigantes e audaciosas estão aí, repletas de cores, estampas, transparências e formatos diferentes. Para quem gosta, é uma ótima alternativa para sair da mesmice, já que o underwear já deixou de ser apenas a roupa de baixo para se mostrar. No entanto, tudo depende de uma questão de gosto, e para isso, os estilos mais conservadores continuarão sempre presentes. O fato mais importante que se trata aqui é que a moda masculina começa a mudar mais drasticamente, e que isso configura uma transformação de um público que antes se mantinha em uma posição mais neutra e que agora quer participar de maneira mais efetiva no mundo da moda, sem ser tachado pejorativamente e com idéias preconceituosas.

Underwear ousado. Foto:Olaf Benz

Underwear Ousado. Foto:Grife BodyArt