segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lingerie ganha tecnologia e detalhes sedutores


Microfibra, veludo, cristais e babados deixam as peças íntimas mais sensuais para o inverno
Que mulher não se sente mais sedutora vestindo uma bela lingerie? São tantos os lançamentos que fica difícil escolher apenas algumas peças. A principal tendência da estação são as calcinhas e sutiãs feitas com tecidos de microfibra e jersey ultrafino com acabamento em silicone, que deixam as peças mais parecidas com uma segunda pele. Além de não marcar a roupa, a lingerie feita com a tecnologia No VLP (visible panty lines, em inglês), deixa a pele respirar e seca mais rápido que o algodão.Para quem não dispensa os detalhes sedutores, a novidade são as peças com detalhes em strass e cristais Swarowski, além do acabamento em veludo. As transparências feitas com tule nas várias tonalidades de rosa, roxo e verde são outra tendência que promete conquistar as mulheres. Favorito entre as americanas e as européias, os modelos string e as hot pants (calcinhas maiores tipo shortinho) caíram de vez no gosto das brasileiras.

Escolher a modelagem também ficou mais fácil. Algumas marcas nacionais estréiam uma nova forma de medir o tamanho do sutiã: além do tamanho das costas, também é possível escolher a peça pelo tamanho do taça.

Oito em cada dez mulheres erram na escolha do sutiã

Lingeries enchem os olhos dos homens, mas se eles reparassem com mais detalhes na comissão de frente... Mal sabem eles que 80% das mulheres não sabem escolher o sutiã certo para seu tipo físico, segundo pesquisa feita pela marca Liz com 3.500 entrevistadas. Erros que muitas vezes passam despercebidos no espelho do provador, sejam por pressa, deslumbramento ou pura falta de aconselhamento. Segundo Ligia Buonamici, diretora de marketing da Liz, o mercado brasileiro está cheio de novidades em relação a tecidos, bojos e formatos. O atraso do país, diz ela, fica por conta das variedades de tamanhos. - Em vários países, existem inúmeras opções de números de bojo e de circunferência. No Brasil, uma mulher muito magrinha e com peito grande, por exemplo, tem dificuldade para achar o sutiã ideal - afirma. Antes de colocar a culpa no pedaço de pano, é importante ter em mente alguns conselhos na hora de renovar o guarda-roupa. O maior erro das mulheres, segundo a diretora da Liz, é achar que a alça tem a função primordial de sustentar os seios. - O que dá sustentação é a faixa do tórax. Se ela fica muito larga, a mulher acaba apertando demais a alça. Isso levanta o sutiã, deixando aparecer a parte debaixo dos seios. Por outro lado, sutiãs muito apertados amassam a pele, bloqueiam a circulação e podem ressaltar as gordurinhas indesejadas - alerta Ligia, lembrando que sutiã muito justo nas costas pode ser aumentado com um extensor.

Bojos de vários tipos: em camadas, bolha, espinha de peixe
O bojo é um capítulo à parte. Milagroso, ele ganhou apelido de "cirurgia plástica instantânea nos seios". Simone Kestelman, proprietária da marca de lingerie Sex K, afirma que 90% de suas clientes compram sutiãs com bojo - estrutura que dá rigidez na parte da frente do sutiã e geralmente é usado para aumentar os seios. - No início dos anos 2000, houve um boom de venda de bojos. Há várias denominações: em camadas, bolha, espinha de peixe... Existem inclusive bojos com função de massageador, que estimulam a circulação do sangue nos seios. Quase ninguém mais quer sutiã sem bojo ou arame, aquele com o pano molinho, sem estrutura. Só as vovós continuam fiéis compradoras - diz a especialista em lingerie. O sutiã é peça principal em muitas produções. Quem nunca deixou um pedacinho dele aparecendo? - Muitas mulheres usam o sutiã como complemento da roupa. Escolhem a dedo para combinar com a produção. Com isso, as fábricas de lingerie vêm dando mais atenção aos detalhes, como rendas, babados, alças desenhadas e até aplicação de cristais - explica Simone.

Lavagem: 'lingeries não devem ser deixadas de molho
'A etapa da escolha do sutiã certo foi superada com sucesso. Agora é o momento de ficar ligada na manutenção. A diretora da Liz destaca os cuidados para lavar a lingerie: Antigamente, os tecidos mais comuns eram os sintéticos e de algodão. Hoje, com a microfibra, a durabilidade da lingerie aumentou, mas é preciso lavá-la corretamente para garantir maior tempo de uso. Há fios que não agüentam cloro nem calor. Lavar a calcinha e o sutiã no banho não é uma boa opção, porque a água quente pode estragar a malha com o tempo. Deixar de molho também é ruim, pois a umidade deteriora os fios - explica. O ideal, segundo a especialista, é lavar na mão com água fria e sabão neutro, e só espremer para tirar o excesso de água, nunca torcer com força. Para secar, pendure à sombra.

Para não transformar seu amigo do peito no vilão do desconforto e das marcas indesejáveis, aprenda a escolher o modelo certo de sutiã.

Aumentar, diminuir, juntar, levantar. Colocar os seios no lugar que você gostaria não depende do apelo ao cirurgião plástico se você souber alguns truques bem mais econômicos. Confira os conselhos de Ligia Buonamici, diretora de marketing da Liz, e de Simone Kelso, proprietária da marca de lingerie Sex K, para escolher o sutiã certo. Seios pequenos
Há muitas opções para aumentá-los com o uso de bojos e enchimentos. Alguns vêm com espumas grossas em toda a concha do sutiã, outros apenas na parte inferior.
Seios grandes
"Peito não é só questão de tamanho, mas de forma também", lembra a diretora da Liz. Seios grandes precisam de segurança e firmeza, para não causar problemas de postura na coluna. Modelos com laterais e costas largas são os mais indicados. O bojo mais fino pode ser usado, para evitar que os seios se espalhem para os lados. Alças grossas também ajudam. Há opções mais delicadas sem abrir mão do reforço no tecido.
Seios separados ou flácidos
É preciso escolher o sutiã certo para aproximá-los sem fazê-los saltar para fora. Alguns modelos vem com ajuste na frente. Para seios separados, o bojo com enchimento diagonal (ou "bananinha") é o ideal, com a espuma na parte lateral.

Fonte: www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário: