sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Qual cor devo usar no Reveillon?

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.

No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.

E se a roupa não era branca, pelo menos, nas peças íntimas, com certeza, eram. O medo de discordar do que já é convencional e se dar mal é muito grande. Às vezes, crenças que você nem sabe de onde vêm dirigem as nossas vidas.

Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.

As pessoas valorizam a passagem do ano, pois depositam nela todos os seus sentimentos e o desejo de renovação.

Quando vestimos uma cor para passar o Réveillon, devemos escolher cores que representem os nossos sonhos e as nossas necessidades, para que tudo se realize no Ano Novo.

Relação de cores e seus significados:

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia e um ano repleto de paz. Ele repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É a cor que promete muita paixão, amor, força e energia no ano novo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoas e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, esta é a cor certa. Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. O amarelo ajuda também a estimular a intuição. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenha estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza e a cor mais harmoniosa de todas. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde. Tem efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos, pois traz certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo ou Violeta: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder. Traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores. O rosa é o resultado da mistura do vermelho com o branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza em 2009.

Fonte:http://www.mulherfeliz.com.br/2007/12/23/as-cores-do-reveillon/
http://www.euvoucasar.com/index.php/2008/11/22/cha-de-lingerieeu-quero/
http://200.150.145.77/bin/paginas/679.php
http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/anonovo7.html

Nenhum comentário: