sábado, 25 de julho de 2009

Saiba qual é a lingerie certa para o seu corpo?

O interesse pela roupa íntima fez a lingerie subir de categoria de underwear para outwear. Esqueça alça de silicone, por favor, prefira as coloridas ou de tecidos como cetim.

Os seios devem manter o seu formato natural e preencher todo o espaço dentro dos bojos. Se sobrar espaço entre o tecido e a pele, é porque a peça está grande. Já os pequenos deformam os seios, que saltam para cima e para as laterais, como também a silhueta. Nenhuma roupa vai lhe cair bem. Se o modelo for com aspas, observe que os ferrinhos devem somente abraçar os seios.
Seios grandes
Mulheres de seios grandes devem investir em sutiãs de alças largas. Antigamente, elas tinham que usar aquele estilo "vovó", mas hoje, o mercado proporciona diversos modelos. Existem bojos que modelam o seio grande mas não têm enchimento. A microfibra é um dos tecidos indicados para esses casos porque sustenta e não é careta.

Seios pequenos


O charme de não ter seios avantajados está em abusar do bojo, das rendas, aros e principalmente do tomara-que caia. Mulheres com pouco seios que querem aumentar o tamanho podem utilizar sutiãs com espumas também (eles dão um toque mais natural do que os de bojo). Neste caso, alças finas também são bem-vindas.
Seios de silicone



Para algumas mulheres a lingerie deixou de ser underwear e passou a ser outwear. Quem aderiu ao silicone, gosta de abusar do bojo e do modelo que levanta o seio. Detalhes como laços, miçangas e fitas podem ser bacanas, mas menos confortáveis do que os sutiãs mais básicos que não têm muita costura e por isso não marcam a roupa.

Bumbum pequeno


Mulheres de bumbum pequeno combinam com calcinhas modernas, de tecido de algodão, como por exemplo, as tanguinhas que fazem um "estilo". Para aquelas que desejam ser um pouco mais sensual, está disponível hoje no mercado, a calcinha com bojo. É como o sutiã, mas em forma de bumbum. O efeito dela é aumentar e empinar. Babados e laços também são aconselhados.
Bumbum muito grande


Mulheres de quadril largo demais ou fora de forma não devem usar lingeries muito pequenas. Calcinhas médias, modelo tanga ou calças redutoras e modeladoras de medidas em tecnologia sem costura são recomendadas. Para as que estão com uma barriginha salientada, o ideal é usar a calcinha na altura do umbigo.

Bumbum bem desenhado

Para aquelas sortudas que nasceram com quadril durinho num tamanho perfeito, o conselho é aproveitar todos os modelos, tecidos e cores que o mercado oferece. Com tantas opções dá para unir conforto e vestir uma lingerie elaborada e de preferência pequena para explorar o que tem de melhor. Se for para uma situação mais quente, vale até o famoso fio-dental.

Para todo tipo de corpo



Está aí uma opção de baby doll bonito, confortável, sensual e que combina com todos os tipos de corpo. As altas e as baixas ficam bem porque ele não é nem muito curto e nem muito comprido. As gordinhas não se sentem enormes porque eles ficam largos e as magras não acham que são magrelas porque eles dão um certo volume na silhueta.

Para as magras


Ser magra significa também não ter de se preocupar o tempo inteiro com tecidos e estampas que dão a impressão de aumentar ou diminuir algumas partes do corpo. Tudo o que elas costumam vestir, cai bem. Principalmente quando se trata de camisolas. As curtas estão em alta. E um tecido indicado é a seda, que é leve confortável e costuma agradar bastante maridos e namorados.

Para as gordinhas


Quem não está com a bola toda deve sim procurar um modelito bonito, porém, que esconda algumas partes do corpo, aquelas que estão fora de forma. Optar por colocar um robe em cima do baby doll é um bom disfarce e diminui os pneus da cintura e do bumbum. Outras sugestões são as calças cintura alta ou semi body com função modeladora, que dão batsante firmesa à região da barriga.


Nenhum comentário: