sábado, 30 de janeiro de 2010

Lançamentos da indústria para o Verão 2011


Durante a primeira edição da Première Brasil, realizada nos dias 20 e 21 de janeiro em São Paulo, diversas indústrias têxteis apresentaram seus lançamentos para o Verão 2011. Entre as novidades malhas, tingimentos, acessórios e outros itens. A seguir, confira alguns destaques:
A Cedro aposta na ampliação da variedade de tingimentos na linha denim e nos tecidos com maior potencial de stretch, além de acabamentos diferenciados que permitem toque e visual nobres. Já para os tecidos estampados, opções de listras, xadrezes, desenhos florais, tribais e infantis. A Horizonte Têxtil conta com mix de produtos que contém stretch, sarjas, maquinetados com elastano, estampas e malhas. A novidade é a linha de listrados, com fio tinto sobre o Viscofeel, uma linha de viscose com elastano. Outro produto exclusividade é o Capri Plus, uma tricoline 100% algodão, com largura diferencial de 1,60 metro.
A Dalutex investe em tendências como tules, perfurados, tecidos fluídos como o voil de algodão, renda de algodão, rayon e jérsei, além dos rústicos, que segundo a empresa, prometem ganhar mais força no verão 2012. A Cataguases destaca a linha focada em estampados e fios tintos e lisos, tecidos leves para o verão, com acabamentos diferenciados, artigos em dupla face e seersuckers - conhecido como anarruga, um tecido enrugado ou plissado que tem tal efeito através da utilização de fios com encolhimentos diferentes.
A Canatiba lançou uma coleção que explora denims com alta capacidade de elasticidade, como a linha Megaflex, produzida com fio lycra®. Destaque também para as linhas Premium Denim, com denims de estruturas rígidas, e Hi-Comfort com tecidos ecológicos e confortáveis devido à presença da fibra de Liocel®. A Panamericana traz novidades em tecido plissado por meio da linha Vegas, composta de fios de algodão fibra longa compactado, que possui regularidade e resistência muito maior em relação ao fio convencional, atribuindo assim, leveza, toque suave e bom caimento ao tecido.
A RenauxView vem com coleção Clarividência Verão 2011 formada por tecidos como algodão, viscose, sarja, tricoline, cetim, entre outros. A inovação está na maneira com que os nós dos fios se encontram, formando desenhos diferenciados. A Sultêxtil aposta nas malhas com acabamentos Silk Skin em cores frescas e doces, além das malhas de bambu, confeccionadas com fio obtido artificialmente pela regeneração da celulose do bambu.

A Tavex, uma das maiores produtoras de denim diferenciado do mundo, olha para o segmeneto dos ‘naturais’, com o acabamento Alsoft® Amazontex e investe num produto reciclado: o Bio Denim, produzido com algodão reciclado e feito exclusivamente com fibras e fios reaproveitados do próprio processo industrial da Tavex. A fabricação utiliza ainda um amido natural no lugar de gomas sintéticas. Esse amido é proveniente do fatiamento da batata nas indústrias de batata-frita e, em seguida, reutilizado no processo têxtil.

A Doptex apresenta artigos leves, em construções diferenciadas e com misturas de fibras, resultando tecidos com aspecto moderno de excelente toque e caimento para roupas esportivas. A empresa, que também atua nos segmentos masculino, feminino, infantil e de uniformes, está apostando também tecidos com composições 100% natural e em misturas de fibras. Já a Tecnoblu, apresenta a coleção inspirada na cidade histórica de Paraty. Intitulada “Memórias de Paraty”, a mescla referências retrô com linguagem moderna e inovadora, além de utilizar elementos florais, brasões, listrados, borboletas e rótulos antigos.

Fonte:http://linkeditora.com.br/wfdaily/2010/01/lancamentos-da-industria-para-o-verao-2011/

Nenhum comentário: