segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lingerie Certa Ajuda a Valorizar


A lingerie desperta o poder de sedução a dois e pode levantar a autoestima de qualquer mulher, já que ela valoriza e até disfarça imperfeições do corpo. Porém, um pequeno erro na escolha pode fazer um grande estrago na produção. Por isso, a roupa íntima com caimento perfeito é o sonho de toda a mulher, mas nem todas nasceram para vestir as medidas padrão.

A lingerie designer Mônica Assis afirma que o sutiã perfeito deve vestir bem no bojo e nas costas, e é aqui que começa o maior desafio.



A cliente pode ser uma mulher de costas largas e seios pequenos ou ter seios grandes e costas estreitas; se aquele formato do corpo sai do padrão, o sutiã tem que acompanhá-la.

"No exterior e algumas marcas nacionais, as mulheres podem encontrar o sutiã universal", afirma. "Este modelo é desenhado para ser multiuso. Você compra pela medida do bojo e a peça permite ajustes nas costas, este é o segredo do caimento perfeito".

O novo perfil de consumidora, mais informada e exigente, serve de incentivo para as marcas desenvolverem produtos para atendê-las. Antes a mulher comprava pelo número, haviam menos opções e ela se submetia a este sistema.

Os modelos não caiam bem em todas, alguns apertavam as costas e ‘cortavam’ os seios. Mônica explica que hoje há modelos ‘inteligentes’ oferecidos inclusive por marcas direcionadas para a classe C e pequenas confecções que, se não contemplam todas as coleções, oferecem ao menos um deles na linha básica.


Especiais

A gerente comercial Rosane de Souza Maciel, de uma loja especializada em lingerie, afirma que novos produtos são desenvolvidos para atender todos os tipos de necessidades. Além disso, a indústria de lingerie também utiliza a tecnologia a favor da beleza e da saúde. "Nós temos o sutiã que ‘ventila’ a pele, ele tem bolhas de oxigênio no tecido. É resistente, antialérgico, maleável e sem costura, não machuca e tem alto poder de sustentação", diz.

Há modelos com fechamento estratégico para aproximar seios separados, para aumentar o volume dos seios pequenos ou modelar todos os formatos (inclusive com sinais de flacidez), com bojo encapsulado (embutido) e recortes que valorizam, e muito, o corpo. "Nós temos modelos para seios grandes desenhados especialmente para a prática de exercícios físicos ou para serem usados sem as alças".

Entre os especiais, há modelos para sustentar seios grandes sem sacrificar o decote e com bojos que modelam seios pequenos. Outra novidade são as peças com propriedades agregadas pensadas para as necessidades das clientes. "Temos uma linha com tecido especial que ajuda a combater a celulite e a reduzir medidas", diz Rosane. Na hora da compra, a ajuda de uma consultora de vendas e mesmo provar as peças é fundamental.


Modelagem Correta Para Ressaltar Pontos Fortes




Nenhum comentário: