sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lingerie Ecológica

A Affiniti Berlan apresentou no 5º edição do Salão de Lingerie Brasil a Linha Verde de tecidos, composta pelo Algodão Orgânico, obtido em sistemas sustentáveis; +Modal e +Micromodal, que têm como principais características o low pilling - baixa incidência de bolinhas nas peças e o Bambu Visco, uma malha produzida com fibra natural, cuja produção é menos agressiva ao meio ambiente. Mas o que deve ser o centro das atenções durante o evento é o Bio Shape com cristais bio-ativos, que proporcionam melhoria da microcirculação, tornando homogênea a distribuição do calor da pele, diminuindo a fadiga muscular. A outra grande contribuição é o aumento da elasticidade da pele, colaborando com a redução dos sinais da celulite.




Algodão Orgânico

O algodão utilizado para a produção desta malha é feito com tecnologia sustentável - desde a plantação até a colheita – é absolutamente antialérgico, por não possuir nenhum tipo de substância tóxica em sua constituição. É a fibra ecológica do futuro. A opção 100% algodão chama-se Puro, tem ótimo caimento e toque super natural e macio. O Puro Stretch é a opção com Lycra para confecção de peças ajustadas ao corpo sem perder a liberdade de movimentos.

+Modal e +Micromodal

São tecidos de última geração, produzidos dentro dos mais modernos conceitos de sustentabilidade e com a tecnologia Ecosil®. Uma das suas principais características é o low pilling, qualidade inédita de pouca pilosidade, proporcionada pelo nível de amarração das fibras, resultando em baixa incidência de bolinhas formadas no decorrer da vida útil da peça. +Modal® é uma família composta de quatro tecidos: Faia, Timburi, Caúna e Manacá. Os três últimos apresentam Lycra® em sua composição, com características específicas de elasticidade e modelagem. +Micromodal® tem dois tecidos: Ingá e Imbuia, que se caracterizam pela extrema leveza. Um deles também contém Lycra®, garantia total de conforto.

Bambu Visco

É uma malha produzida com fibra natural dessa gramínea, cuja produção é considerada menos agressiva ao meio ambiente. Além de ser uma fibra ecológica, possui capacidade de auto-renovação. Análises tecnológicas comprovaram seu alto grau de durabilidade, estabilidade e tenacidade deste tecido. As características mais importantes são: a maciez e o toque das fibras naturais, a fácil recuperação ao amarrotamento e a alta vivacidade das cores. Apresenta também propriedade de absorção da umidade e secagem rápida potencializando a respirabilidade da pele e proporcionando característica bacteriostática.

Bio Shape

Tecido produzido com o novo fio da Rhodia Emana, e elástano, é perfeito para confecção de peças que exijam compressão adequada aliada à sustentabilidade. Possui toque mais macio, proporcionando, conseqüentemente, sensação de maior conforto. Além de melhor fixação das cores. Seu sistema inteligente garante excelente respirabilidade à malha, facilitando a transferência do calor e suor do corpo para o exterior. Devido às propriedades térmicas do tecido, o Bio Shape confere secagem excepcionalmente rápida da peça.

Nenhum comentário: