terça-feira, 2 de setembro de 2008

Novidades da Lingerie Incluem até Tecido que Reduz Celulite


O algodão orgânico – aquele produzido sem agrotóxicos e de forma sustentável – é o novo queridinho da moda íntima, que anda flertando com o ecologicamente correto. A aposta dos fabricantes é que, dentro de alguns anos, praticamente todas as mulheres tenham uma peça sustentável no guarda-roupa.Essa é a aposta da marca Un.i, que apresentou a linha de lingerie Eco Organic, feita 100% de algodão orgânico. Para ganhar a consumidora, a empresa - que afirma ser pioneira no segmento de lingerie sustentável - exalta a propriedade anti-alérgica do produto. A coleção foi lançada na última edição do Salão Lingerie Brasil, evento de moda íntima realizado neste mês em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo

Logo quando chegou ao mercado, o algodão orgânico não foi visto com bons olhos pelas consumidoras porque chegava a custar 20% a mais que o tecido comum. Segundo Fabiana Marques, gerente de marketing da malharia Affiniti Berlan, já é possível diminuir esse acréscimo para 5%. Outra novidade apresentada no evento é o tecido usado na linha New Chic, da Liz. O produto é um resgate do brilho do tafetá de seda pura em uma versão microfibra. As peças aliam o conforto à sensualidade do brilho. Mas é o tecido batizado de Bio Shape, da Affiniti Berlan, que promete fazer sucesso entre as mulheres, principalmente aquelas que praticam alguma atividade física. Segundo o fabricante, uma bermuda feita com o tecido é capaz de reduzir em até 8% os sinais de celulite e melhorar a aparência da pele em até 70%, após quatro semanas de uso. Segundo o fabricante, o tecido melhora a microcirculação, diminuindo os sinais de celulite e aumentado a elasticidade da pele.

A novidade do Bio Shape está em sua durabilidade, pois as suas propriedades não se perdem com as sucessivas lavagens. Além das bermudas de ginástica, o tecido pode ser usado para confeccionar cintas modeladoras, calcinhas, sutiãs, tops e leggings. Os homens não foram esquecidos no evento, mas não deixam de ser colocados em segundo plano quando o assunto é moda íntima. Entre as novidades das mais de 120 marcas em exposição, as peças masculinas eram minoria e não fugiam do convencional. “Homem gosta mesmo é do básico. O conforto está acima de tudo na hora da criação”, observa a estilista Conceição Liberatori, da D’UOMO. A marca apresentou ao público as cuecas com fios metalizados na barra. Algo para lá de ousado quando o assunto é moda íntima para homem.



Novos modelos de lingerie seguem tendência da moda com muitos laços e babados, como o modelo da Belles (à esq.). A estamparia chega às alças dos sutiãs da Nu.Luxe (à dir.) para que elas fiquem à mostra. (Fotos: Divulgação)
Inspiração vem da moda Os estilistas de lingerie costumam ficar de olho nos desfiles de moda para criar calcinhas e sutiãs. “A gente acompanha para poder adaptar a lingerie à roupa que será usada na próxima estação”, conta a estilista Sandra Bento, da Un.i. Foi de olho nos cortes das roupas que a estilista sentiu a necessidade de criar modelos tomara-que-caia com decote profundo. “O modelo nadador também será muito usado, mas com alças fininhas e bem feminino, com renda nas costas”, adianta a criadora.




Como verão é sinônimo de blusas e vestidinhos de alça, os estilistas aproveitam para caprichar na alça dos sutiãs. É o caso da Nu.Luxe, que traz elásticos delicados e trabalhados para a mulher fazer bonito caso a alça fique à mostra. “Os últimos desfiles de moda valorizaram muito a lingerie, e as mulheres estão vendo como usar as peças de forma que ela apareça um pouco sem ficar vulgar”, conta a estilista da marca, Carol Fernandes. A moda íntima também pegou emprestado das novas coleções de roupas os babados e os laços, que virão forte na primavera-verão. “Os laços costumam aparecer na lingerie, então aproveitamos a tendência para caprichar nos detalhes”, diz Lívia Garcia, estilista da Belles.

Fonte: www.oficinadamoda.com.br/

Nenhum comentário: