terça-feira, 22 de setembro de 2009

Alunos da Moda Unisul Finalizam Evento em Paris com Sucesso


Acadêmicos e professores do curso de Tecnologia em Design de Moda participaram do salão LE CUIR A PARIS

Os alunos e ex-alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Unisul finalizam a participação do salão LE CUIR A PARIS, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro, com sucesso. Selecionados pela organização do evento para compor um dos stands do espaço VILLAGE DES CREATEURS, que mostra os trabalhos de jovens talentos que trabalham com o couro, os alunos da Unisul apresentaram roupas e acessórios que tinham como característica principal o reaproveitamento e a reciclagem desta matéria-prima.

O stand da Unisul e a qualidade das peças fizeram sucesso na feira francesa, diz a professora Kenia Cabral, que estava acompanhando as alunas. Designs, empresários, compradores e escolas de moda de diversos países, além da imprensa internacional, visitaram o espaço e conversaram com os alunos.

A professora Kenia explica que foi a primeira experiência em um grande salão internacional para todos os participantes, e o objetivo agora é desenvolver novos projetos a partir dos contatos estabelecidos. O sonho de conhecer a capital mundial da moda foi realizado e agora é preciso continuar o trabalho, para não perder as oportunidades que surgiram no evento.

O salão parisiense, que mostrou as tendências de couro, peles, têxteis e componentes para o inverno europeu de 2010/11, contou com 336 expositores vindos de 23 países. Aproximadamente 13 mil pessoas circularam durante os quatro dias de evento, o que representou um aumento em relação à edição de setembro de 2008, mostrando que mesmo em tempos de crise a busca pelas novidades continua como a diretriz principal da indústria da moda. Le Cuir a Paris acontece juntamente com os salões Première Vision, Expofil, Indigo, Modamont e Zoom by Fatex, que compõem o grupo PREMIERE VISION PLURIEL.

As alunas Liliana Ungaretti, Aline Vargas, Mariana Dias e Maritza Fabiane Celestino e os ex-alunos Alan Mota, Flávia Vieira e Letícia Losso, acompanhados pelas professoras Priscila Ortiga e Alexandra Riquelme, continuam suas atividades com a visita da exposição Madeleine Vionnet no Musée des Arts Décoratifs e um tour de pesquisa de moda em Paris.

A professora Kenia Moreira Cabral, que atualmente mora em Paris e foi a idealizadora deste projeto, salienta que este foi o primeiro passo rumo à internacionalização do curso de moda da Unisul. "Queremos que nossos alunos enriqueçam seus conhecimentos com experiências internacionais, seja em intercâmbios, participações em feiras ou visitas temáticas para a pesquisa de moda. Tudo isso vem ao encontro de nosso projeto pedágogico que, aliando teoria e prática, visa formar um profissional multidisciplinar com um excelente conhecimento do setor".

Legenda da foto: Letícia Losso (Ex- aluna), Aline Vargas (aluna), Flávia Vieira (ex-aluna), Alan Mota (ex-aluno) e Mariana Dias (aluna)

Fonte: http://portal2.unisul.br/content/jornalunisulhoje/home/integradanoticia.cfm?objectid=DE578183-3048-6857-884B8D547938D7BC&secao=Geral

Nenhum comentário: