domingo, 10 de outubro de 2010

Calcinhas e Sutiãs Viram Itens de Colecionador


Elas jamais participariam de qualquer movimento feminista que as exigisse queimar seus sutiãs. Afinal, atribuem a essas peças o poder de complementar sua essência de mulher. Juntas, as primas Marília Oliveira Garcia (23) e Thaís Garcia de Oliveira (33) têm mais de 160 peças de lingerie. Uma não usa as peças da outra, mas, desde que ‘despertaram para o lado feminino’, como descrevem, compartilham do mesmo hobby. “As lingeries nos deixam confortáveis, confiantes, sensuais e poderosas, sem recorrer à vulgaridade”, disse Marília, que chega a ter quatro conjuntos de calcinha e sutiã do mesmo modelo, em cores diferentes. Para Thaís, as peças refletem a personalidade da mulher. “A estampa é a primeira coisa que me chama a atenção”, disse, observando que a beleza da peça não faz com que ela ignore o quesito saúde. “O forro tem que ser de algodão”, afirmou Thaís.
É regra. Toda semana Marília e Thaís têm que, pelo menos, passar os olhos pelas vitrines. Também pesquisam novas coleções e recebem catálogos das marcas preferidas. Segundo Marília, a tecnologia é outro aspecto que se destaca. “Mantendo a beleza, as peças modelam o corpo e não marcam na roupa. Há linhas especiais cortadas a laser, sem costura e com enchimento para seios e bumbum.”

Das lingeries tradicionais às mais sofisticadas, as primas exploram tamanhos, texturas, cores, tecidos e modelos variados. E os namorados elogiam. “Sabendo compor, o visual fica subjetivo e instigante. Seja por uma alcinha trabalhada ou por um pedacinho da lingerie que aparece. É o tipo de recurso que deixa o homem curioso”, disse Marília.

Para as primas, portanto, o hobby não é sinônimo de consumismo. É investimento. E, com irreverência, aconselham: “o primeiro requisito é gostar do próprio corpo. A mulher tem que ter autoestima, se aceitar e aprender a valorizar seus pontos fortes”.

Fonte:http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/09/29/48124/calcinhas_e_sutias_viram_itens_de_c.html

Nenhum comentário: