sábado, 16 de outubro de 2010

Cor da Lingerie Revela Que Tipo de Amante Você É


Da próxima vez que você for comprar lingerie, preste atenção nas cores que vai escolher. De acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido, comandada pela psicóloga Donna Dawson e publicada pelo jornal britânico Daily Mail, a cor da roupa íntima da mulher revela o tipo de amante que ela é.

Ficou curiosa para saber em que perfil você se encaixa? Então preste atenção no que você vai ler a seguir.

Segundo a pesquisa, se você escolher uma lingerie vermelha, significa que não faz o tipo tímida. Se a opção for por peças cor de rosa, isso dá a entender que você não é muito de tomar a iniciativa. Já se sua escolha for por calcinhas e sutiãs brancos, quer dizer que, no que se refere ao amor, você é uma aprendiz bastante interessada.

A pesquisa ainda revelou que 72% das mulheres hoje em dia optam por peças em tons de bege, fugindo das clássicas em preto ou branco.

Segundo o Daily Mail, parece que as celebridades são as grandes responsáveis por essa mudança na preferência das mulheres. Recentemente, a atriz Eva Mendes disse que se sente muito sexy quando veste uma lingerie bege ou peças bem básicas. Já a cantora Katy Perry estampou a capa da revista Rolling Stone vestindo um simples sutiã nude.
Para Donna Dawson, as cores representam o comportamento da mulher, ou uma atitude que ela quer simular.

- As cores quentes (laranja, vermelho e amarelo) criam sentimentos de excitação e vitalidade, e podem realmente aumentar nossa pressão arterial, os batimentos cardíacos e a frequência respiratória. Já uma lingerie bege ou de cor clarinha mostra uma personalidade natural, tranquila e transparente. Essa mulher é relaxada, sem nada para esconder.

Veja a seguir uma lista com os principais pontos analisados pela psicóloga:

- Um sutiã vermelho mostra uma mulher apaixonada, dramática e com bastante energia. A mulher que usa uma peça assim prova que não é tímida na hora de pedir o que quer;

- Um sutiã rosa mostra uma personalidade romântica, gentil e que precisa de afeto. Ela é bastante feminina e evita tomar a iniciativa;

- Um sutiã preto demonstra uma personalidade individualista e poderosa. Essa mulher tem um charme sutil e é profundamente apaixonada;
- Um sutiã branco revela uma personalidade que é inocente, mas aberta a sugestões. Uma mulher que escolhe uma peça desta cor geralmente tem bastante vontade de aprender coisas novas.

Nenhum comentário: