segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desfile no P12 Aproxima Mercado da Academia

Formandos da Unisul são apresentados ao mercado e o desfile mais uma vez é um sucesso

Coleção de Maurício Goulart

Coleção Aline Viera

O curso de Moda da Unisul inova a cada apresentação e aproxima-se do mercado de acordo com as tendências mundiais. Neste sábado, 2, o clube P12, em Jurerê Internacional recebeu o 15° Encontro de Moda Unisul. Mais de mil pessoas prestigiaram os 140 looks e os 15 tops expostos. Este foi o momento em que a Unisul entregou ao mercado 19 novos profissionais.

O tema desta edição do evento foi – Moda como Destino ou Passagem. A coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda, Adriana Canto, destacou a presença do estilista Gessoni Pawlick que a parabenizou ao final do desfile. “Eu considero este o melhor desfile nestes quinze encontros”, declarou.

Os calouros expuseram 15 tops conceituais, tendo como tecido base o tricoline inspirados nos estilistas do século vinte. Os acadêmicos da segunda fase apresentaram oito looks e deram início ao desfile usando o failete em tons nude.

Na terceira fase o mercado passa a interagir com a moda. Nesta edição do Encontro de Moda Unisul foram desenhados uniformes para comissários de bordo de companhias aéreas.

A participação de empresas de moda nas coleções desenvolvidas pelos acadêmicos da quarta fase marcou com diversos produtos que podem ser encontrados nas vitrines de lojas e shoppings.

A maioria dos formandos, da quinta fase, utiliza uma marca própria já que estão prontos para o mercado. Entre as coleções, moda praia, infantil, festa entre outras. “Esta turma foi atípica. Tínhamos alunos excelentes e medianos e eles surpreenderam. A cada orientação, a cada momento, a cada desenho eles foram crescendo e crescendo e o resultado é este aí na passarela”, finaliza a coordenadora Adriana Canto.

A senhora Ana Rita de Barros participou da formatura da filha desfilando na passarela. “Foi super legal. Um super prazer e muito emocionante poder ajudar minha filha que se formou e prestigiar este trabalho dela”.

Outras mães também acompanharam de perto o desfile. “É uma emoção muito grande porque foi um sonho realizado. Ela é uma artista”, afirma Celina Darde.

Alguns dos looks mais comentados foram do formando Maurício Goulart. “Meus próximos passos agora? Europa e Nova Iorque. Vocês que me segurem. Vocês vão ter que me engolir”.

O curso de Tecnologia em Design de Moda abre duas turmas. No período matutino, das 8h às 11h15, e noturno, das 19h às 22h. As aulas ocorrem na unidade universitária Padre Roma, no centro de Florianópolis.

Nenhum comentário: