domingo, 25 de outubro de 2009

“Acreditei Que Não há fronteiras Para as Boas Marcas”

Carlos Maurício Rosset criou a Liz Lingerie para ser uma empresa global. Já está presente em 57 países

Carlos Maurício Rosset, 45 anos, deu seus primeiros passos no mundo têxtil na empresa da família, a Rosset. Em 1989, ele decidiu abrir seu próprio negócio, a marca de lingerie Liz. A proposta era usar a tecnologia em prol do conforto das mulheres. Vinte anos depois, o empresário produz 6 milhões de peças por ano, atua em 57 países, tem 730 funcionários e espera faturar R$ 80 milhões em 2009

Uma meta - Desde o início, meu objetivo era transformar a Liz em uma empresa global. Hoje estamos presentes em 3 mil pontos-de-venda no Brasil e atuamos nos cinco continentes, além de contar com uma subsidiária no Chile e outra no México. Os sonhos se desenham quando se é pequeno e se concretizam à medida que trabalhamos para realizá-los.

Angústias - Quando se é pequeno, o medo é de não dar conta e quebrar no meio do caminho. Quando o negócio ganha corpo, a angústia é de não poder controlá-lo no tempo que você deseja. Esquecemos que a empresa é um organismo vivo e tem seu próprio movimento. É por tentar quebrar esse ritmo que muitos empreendedores fracassam. Paciência é uma virtude na vida e no mundo dos negócios.

Dificuldade
- Obter crédito é uma das maiores dificuldades de quem é pequeno. E não significa apenas conseguir dinheiro vivo, mas, principalmente, ganhar a confiança e o respeito do mercado.

Pioneirismo
- Fomos a primeira empresa do país a lançar lingerie de supermicrofibra, a apostar nos bojos multicamadas e removíveis, a oferecer um mesmo modelo de sutiã com bojos nas versões A, B, C, D e DD para cada numeração. Para chegar ao modelo ideal, respeitamos o padrão internacional de medidas e levamos em conta os diferentes formatos e tamanhos de seios, além do contorno do tórax.

Marca registrada - A busca pela perfeição com boas doses de ousadia e paixão pela tecnologia são traços da minha personalidade que imprimi no DNA da Liz. Essas características colaboraram para a sua diferenciação no mercado.

Crescimento
- A Liz cresceu com muito trabalho, perseverança, busca incansável pela qualidade e adoção de preço competitivo. Parece óbvio, mas é difícil de praticar. Outro ponto essencial foi acreditar que a boa marca não tem fronteira, porque a qualidade é indispensável em qualquer lugar.

Sucesso
- Só tem uma forma para alcançá-lo: somar trabalho com perseverança.

Conselho
- Não gaste antes de ganhar. Trabalhe com recursos próprios e não se deslumbre com os picos de sucesso.

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