quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Drama da Cueca

Não sei se todos sabem, mas a maioria dos consultores de imagem trabalha no visual começando pela roupa íntima. Você já deve ter visto no Discovery Home Health, o Tim Gunn - O Guru de Estilo - que sempre pede para ver a lingerie das mulheres. A intenção é saber se o tamanho está certo, observar o estado das peças e se estão em acordo com a idade de quem as veste.

No caso dos homens, não se engane achando que essas regras não valem. Vamos deixar a “ogrice” de lado e começar a pensar um pouco mais sobre o assunto. Consultar o sexo oposto pode ser uma boa, mulheres têm boas opiniões a respeito do tema.

Vamos ver as regras.
1. Cueca rasgada, manchada e velha vão para o lixo.

2. A cueca deve ser do seu tamanho, nem mais, nem menos... Se for para andar com o bicho solto, ande nu de uma vez. Muito apertada pode fazer um vasectomia involuntária.

3. Prefira sempre cores neutras. As de elásticos evidentes são interessantes, só cuide para o excesso de contraste. Lembre-se: A barra aparecendo é uma coisa, a cueca toda é outra. Não pense que alguém acha isso sexy. As Cores preta, branca e cinza são as ideais.

4. Cuecas coloridas (amarela, verde, vermelha, azul Royal...) são para quem tem corpo sarado, mais de 1,80 de altura e idade inferior a 29 anos. Se o cara está acima do peso ou é magro demais, cueca colorida não fica legal. Se você tem uma, mas nunca ninguém viu... Parabéns! Se passou dos 30 anos não se arrisque nas cores.



5. Cueca boxer vem sendo bastante usada, mas em coxas grossas, o ideal é as de estilo sungão ou slip, pois não enrolam e nem sobem, causando aquele desconforto de ter que arrumar o “cuecão” no meio da rua.


6. Estampadas são as mais polêmicas, existem várias no mercado. É interessante, para quem tem um estilo criativo, a cueca combina com quem veste. Mas se você nunca usou uma, não force a barra.



7. Se você estiver com estas famosas bermudas de surf, que tendem a ser transparente, use cuecas discretas que proporcionem menos contraste. Uma bermuda branca com uma cueca vermelha é a morte.
Queridos acreditem, menos é sempre mais quando se trata vestir. Sua roupa intima faz parte deste ritual. Mantenha sua gaveta de cuecas sempre renovada. Fica a dica!


Fonte:http://www.adoromoda.com.br/website_v2/novidades.asp?id=196

5 comentários:

Jota disse...

Não concordo com essas dicas sobre cueca ou qualquer roupa íntima masculina ou feminina, afinal, quem vai ver o modelo que você está vestindo? Isso pode se aplicar na hora do sexo, mas nessa hora, quem vai ligar para o modelo?

Rogério Gomes - BemVestido.com.br disse...

Gente gostei das dicas e tenho 16 marcas de cuecas importadas! Quem quiser, pode me adicionar:
Rogerk2@hotmail.com!!!

Abraçooo!

Anônimo disse...

Boas dicas. Tenho 34 e sinto vergonha quando um amigo "das antigas" quer posar de gatinho - pior, com a família inteira junto.

Bom gosto não combina com brejerice.

Matheus disse...

Não concordo com limite de idade, se o cara se cuida e aparenta ter menos idade do que possui, o que vale é o equilíbrio! Eu tenho 21, malho, faço esporte e universidade e não deixo de usar cuecas boxer coloridas, daqui a dez anos continuarei usando, pois tenho excelente genética!

Silvana Ramos disse...

Gente, as mulheres prestam tanta atenção nas cuecas , como vocês reclamam das lingeries beges.
A maioria dos homens usam as cuecas aparecendo, sendo sempre ou mão.
Isso são apenas dicas....
Abraços a todos