quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lingerie: Sexy ou Confortável?


Pesquisa ponta que, no dia a dia, as mulheres deixam a sensualidade de lado e preferem roupas íntimas confortáveis, contrariando os homens. Mas, elas não deixaram de usar a lingerie como arma de sedução
A sensualidade não é um critério importante para a maioria das mulheres. Elas preferem calcinhas confortáveis (Divulgação)
De acordo com uma pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), na hora de escolher a peça íntima as mulheres brasileiras preferem deixar de lado a sensualidade e passam a valorizar mais o conforto. Pensando mais em si do que em agradar, ou seduzir, o parceiro. 
O total de 1.100 pessoas, com idade acima de 15 anos, de todas as classes sociais e residentes em diferentes Estados foram entrevistados para a pesquisa do Iemi.
Os resultados mostram que 38% das mulheres preferem comprar lingeries confortáveis e 14,6% as peças classificadas como práticas.
A sensualidade não é um critério importante para a maioria das mulheres, mas é relevante para os homens.  O total de 22,2% deles preferem que as mulheres usem peças sensuais e apenas 13,2%delas concordam.
“Os próprios médicos ginecologistas desaconselham o uso de rendas e tecidos sintéticos por causa do clima. Eles aconselham o uso de calcinhas de algodão. Como o tecido não absorve o calor, acaba causando assaduras etc. Além de ser desconfortável. Também tenho amigas que sentem o mesmo”, relata a publicitária Jacqueline Oliveira.
Sexy apenas nas ocasiões especiais
Jacqueline faz parte do grupo que valoriza o conforto. Mas, ela não abre mão da sensualidade.
“Gosto muito de lingerie sexy. Mas, só para ocasiões especiais. No dia a dia uso as confortáveis. Mas, uns modelos mais bonitinhos que tem no mercado. Deixo para ousar nos momentos mais íntimos, em datas especiais, comemorações e surpresas”, disse.

Nenhum comentário: