sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Evolução das Cuecas


Antes as cuecas não se passava de um tecido de algodão com um elástico embutido de 12 cm.

Hoje 16 anos depois o processo de evolução da mesma começa primeiro pelas modelagens, pois são de uma variedade enorme os modelos oferecidos no mercado. Lembro-me que antigamente algumas empresas investiram no modelo que traziam um pequeno bolso para poder conduzir um preservativo, isso foi criado em calcinhas também.

Quanto aos tecidos além do tradicional e insubstituível  algodão ou tecidos hoje bem mais tecnológico fazem parte dessa inseparável peça masculina. Para falar de alguns vou mencionar a Micro Fibra, Modal, Tecidos com fios de Bambu, Tecidos com micro-partículas de perfume entre muitos outros. Algumas empresas estão investindo pesado lançando cuecas de sedas com algodão egípcio, e como estarem na moda à preocupação com a ecologia as marcas apresentam tecidos com algodão orgânico.

 Os elásticos hoje já não são mais embutidos e é parte importante na aparência de uma cueca, influenciando muito na hora da compra. Dependendo dos modelos podem combinado com listas, estampas tornando as peças bem mais elegantes e deixando o homem mais na moda. Os strass estão chegando aos poucos para fazer parte de conjunto e torna uma simples cueca numa apresentável roupa de baixo com ou sem costura.

Nenhum comentário: