domingo, 6 de março de 2011

Barriguinha é a Parte Mais Lembrada por Brasileiras Quando o Assunto é Modelar o Corpo


Na hora de escolher a roupa íntima modeladora, vestir bem e conforto é o que conta

Ter barriguinha em dia, além de seios e coxas firmes, é um dos principais desejos das mulheres. Segundo pesquisa realizada no Brasil e em outros cinco países, entre as principais partes do corpo que a mulher brasileira tem interesse em modelar, a barriga é a mais lembrada, com 43%, seguida pelos seios, com 19%, e coxas, 8%.

Bumbum e cintura aparecem empatados, com 7% cada. As partes que menos incomodam são as costas (5%), panturrilha (3%) e os braços (2%).

Na hora de escolher as roupas íntimas modeladoras, vestir bem (95%) e ser confortável (94%) são os dois principais atributos levados em conta, seguidos por "suavizar a forma" e "mover-se junto ao corpo" (ambos com 88%); "trazer autoconfiança" (86%) e, por último, "sensualidade" (72%).

Mudança de hábitos
Em 2002, a compra de lingerie era de 5 calcinhas para cada 2 sutiãs comprados. Hoje, esta proporção mudou. A cada 1,25 calcinhas compradas 1 sutiã é adquirido.

No que se refere às cores, as tonalidades preferidas são: chocolate e suas variações (25%), preto (15%), branco (10%), vermelho (5%) e pérola (5%) — correspondem a 60% das compras. Há dez anos, o índice era de 75%. As peças coloridas correspondem a 40%.

Nenhum comentário: