sábado, 26 de março de 2011

Você Sabe Se o Soutien Que Usa é Certo?

Como sabemos, cada mulher tem um formato e tamanho de busto. E é em função disso que existem tantos soutiens de diferentes tamanhos e formatos. Existe uma pesquisa realizada com as mulheres norte americanas que aponta o fato de que 85% destas mulheres usam o soutien errado.

Esse percentual é altíssimo, ainda mais para um país com uma população maior do que o Brasil e que valoriza os seios como a parte mais bonita do corpo. Imagine então esse percentual aqui no Brasil… vale fazer uma pesquisa!

De qualquer forma, gostaria de explicar neste post como você pode identificar que está usando o soutien errado. E esses equívocos não são relacionados à moda, se combinam ou não com a roupa que você está vestindo. São erros básicos de “encaixe” e conforto do soutien em seu busto.

O que acontece é que você acha que sabe o numero de seu soutien, e o que você não sabe é que dependendo do fabricante e do material o seu tamanho pode mudar. Sem falar que o seio é composto por camada adiposa (sim, gordura) e por isso, muda de tamanho, mas nada que você perceba! Além disso,você precisa saber que o soutien é composto por algumas partes como as alças, a taça, o feiche, e as laterais.



Partes de um Soutien

O que pode acontecer é você pegar um soutien de seu numero e perceber no dia a dia que parte do bico de seu seio está de fora! A taça nesse caso é pequena, mas você nem percebeu, pois era seu numero e na hora encaixou bem. Quando você usa o soutien no tamanho correto você parecerá e se sentirá mais proporcional e com uma postura melhor, fora que não sentirá desconforto algum. Por isso é tão importante achar o soutien adequado.

Essa não é uma tarefa tão simples, mas precisamos ter paciência. As vezes vale a pena investir um pouquinho a mais em um bom soutien. Além de encaixar perfeitamente, um bom soutien pode durar mais. Normalmente os soutiens que compramos sem avaliar com cuidado, para usar no dia a dia duram 6 meses. Esse é o tempo de vida adequado para esse tipo de soutien.

E como sei se estou usando o soutien errado?
Se o soutien que você usa lhe causa qualquer tipo de dor, então para tudo por que com certeza não era para ele estar tentando aconchegar seu busto! Vamos há alguns problemas:

Na Parte das costas
1. As alças do soutien ficam caindo.
Não tem coisa mais chata do que isso! Normalmente esse problema tem uma solução simples. Ajuste adequadamente as alças de acordo com a sua necessidade.

Na Parte da Frente
1. O seu seio fica “sambando” dentro do soutien, você percebe que há um espaço sobrando.
Se isso acontece, você precisa de um soutien com a taça menor.

2. O aro do soutien, responsável por erguer e sustentar seu seio, está comprimindo o seu busto e parte dele está de fora na parte inferior. Nesse caso você precisa de um soutien com uma taça maior.

3. Parte do bico do seu seio fica de fora.
A taça está pequena. Você precisa trocar de soutien urgentemente. Caso queira usar um decote, pode passar constrangimento.

Se você tem algum outro tipo de problema com seu soutien, avise- nos. Podemos, juntas, achar uma solução. Se você já teve ou tem algum tipo de problema citado anteriormente, precisa de novos soutiens.

Mas para que você não faça nada “no escuro”, traremos diversos conteúdos para orientar na escolha do melhor soutien. É só acessar regularmente o Adoro Lingerie e não perder nenhuma dica!

Nenhum comentário: