terça-feira, 22 de março de 2011

Coleção Underwear Haco Apresenta Composições Inéditas


Empresa aposta no lançamento de coleções segmentadas para melhor atender ao mercado

A Haco Etiquetas lança sua Coleção Underwear - direcionada especificamente a este segmento, com 22 produtos inéditos, criados para aplicação nos diversos modelos de lingeries, cuecas, roupões e pijamas. Em suas composições, os produtos Haco trazem diversos materiais como cadarços, fitas e etiquetas tecidas - caracterizadas pelo toque suave, sintéticos e gráfica.

Alinhada às principais tendências de moda, a Coleção Underwear Haco apresenta produtos que proporcionam beleza, modernidade e conforto às peças. Para Joanna Conrad Lowndes Furtado, diretora de marketing, a empresa identificou a necessidade de investir no desenvolvimento de uma coleção específica para este segmento, que nas últimas décadas sofreu considerável evolução. “Ao longo do tempo, as roupas íntimas deixaram de ser uma peça escondida, a qual não se dava muita importância. Antigamente, soutiens, calcinhas e cuecas eram confeccionados sempre com o mesmo material, com a finalidade apenas de suprir a necessidade de conforto. Hoje, o mercado da linha underwear tem um leque de opções, variedades em tecidos, tecnologias e modelagens, que visam não só o conforto, mas também a beleza, a saúde e a harmonia com as peças que compõem o vestuário, como blusas, calças, vestidos e outros”, afirma.

Segundo o diretor executivo do site de moda Finíssimo, idealizador do Dia Nacional da Roupa de Baixo no país - inspirado no National Underwear Day, o Brasil exporta mais de 20 milhões de peças de roupas íntimas por ano, dado que eleva o reconhecimento do mercado de confecção brasileiro no mundo. Hoje, a produção de lingeries no mundo inteiro movimenta muito dinheiro. Só o Brasil produz mais de 600 milhões de peças de lingerie por ano, sendo 60% somente de calcinhas.

Perfil da Haco - Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Já em janeiro de 2011 iniciou a produção de etiquetas tecidas na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia - clientes da Haco - o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.

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